Na tarde de quinta-feira (17), a Guarda Civil Municipal flagrou na tela de monitoramento um senhor de idade e com certa deficiência, que corria sérios riscos de ser atropelado na via pública próximo ao jardim central da cidade.
Imediatamente o operador do Centro de Controle Operacional, “CCO”, acionou a viatura de área da Guarda, compostas pelos agentes, GCMs Freitas e Luciano, para que fossem ao local e orientassem aquele cidadão sobre o risco que corria de ser atropelado por veículos que circulavam naquela via de grande movimento.
O Diretor de Segurança do Município, Dr. Adjair de Campos informou que o sistema de Tecnologia e Inteligência, através do monitoramento em áreas estratégicas da cidade está em fase de testes, “uma ação rápida da GCM pode preservar a vida de uma pessoa desvalida, pois trata-se de uma ação social de suma importância”.
O sistema ainda será plenamente implantado na mudança da sede da GCM para o novo prédio, localizado na Cohab 2.
Segundo o Comandante da GCM, Wagner Camargo, “quando o sistema estiver completamente implantado irá auxiliar todas as forças de segurança no combate à criminalidade”
Fonte : FM Integração
Comments