Homem de 48 anos foi achado em calçada no centro da cidade após madrugada em que termômetros marcaram 9ºC. Suspeita é de que morte tenha sido causada por hipotermia.
Um homem de 48 anos foi achado morto na manhã desta segunda-feira (5) em uma rua na região central de São Manuel (SP). A Polícia Civil ainda investiga as causas da morte, mas a suspeita é de hipotermia, já que os termômetros chegaram a 9ºC durante a madrugada.
O corpo de Claudinei Ambrósio foi encontrado em frente ao antigo prédio de um banco, onde ele costumava dormir. O corpo caído foi encontrado pela manhã por uma funcionária da prefeitura
A Polícia Técnica foi acionada e levou o corpo do morador de rua para o Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu, que deve confirmar a causa da morte.
Segundo Paulo Sérgio Vernini, coordenador da Casa de Acolhimento Padre Pio, de São Manuel, Claudinei Ambrósio tinha problemas com bebida alcoólica e se recusava a dormir no albergue mantido pela prefeitura, com capacidade para atender até 20 pessoas.
“Ele era uma pessoa já conhecida da gente, mas ele só ia até o albergue para pegar um prato de comida, pois não aceitava ficar na casa”, disse Vernini.
Esta é o terceiro caso de morte suspeita de ter sido causada pelo frio neste ano no Centro-Oeste Paulista.
Fonte: G1 Bauru e Marília
Comentarios