“Escolhi o Silvio Tonon porque entendi que ele tem o perfil para comandar a pasta. Sabemos que é uma tarefa que exigirá muita dedicação, mas tenho certeza de irá desempenhar suas funções da melhor maneira possível, pois irá contar com uma Diretoria organizada e composta por dedicados servidores públicos”, disse Ricardo Salaro sobre a escolha de seu novo Diretor de Gestão e Serviços.
Tonon assume a pasta após a saída de Paulo Marciolli, que retornou a Guarda Civil Municipal de Botucatu, onde é concursado.
Segundo a prefeitura divulgou, Marciolli organizou a diretoria a fim de poder atender melhor o cidadão. Entende-se que o novo diretor não deve encontrar grandes dificuldades quando o assunto se limita a equipamentos e maquinários.
A cidade possui atualmente 65 bairros; 320 km de estradas rurais, muitas áreas verdes e as equipes trabalham diariamente a fim de poder atender as demandas de forma imediata.
Diante dessa necessidade a Zeladoria nos bairros foi implantada e vem sendo realizada; o mesmo acontecendo com a capinação programada de áreas institucionais e praças públicas. Este serviço é feito de forma conjunta com a participação também da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, através de empresas terceirizadas.
Um outro problema enfrentado em toda a cidade são as vias públicas, principalmente com pavimentação asfáltica. A Diretoria de Gestão e Serviços realiza constantemente a operação tapa buraco, mas em muitas ruas ela não surte mais o efeito desejado. Somente o recapeamento dessas ruas irá fazer com que o problema seja resolvido.
A Administração Municipal trabalha nesse sentido e vem realizando o recapeamento de ruas pela cidade. Já foram contemplados o vila Rica e o jardim Ouro Verde com a pavimentação asfáltica; a rua Antônio Raimundo no distrito de Aparecida de São Manuel, juntamente com a interligação do distrito a vila Ottis; foram recuperadas as ruas do parque recreio e ainda da vila Industrial e centro da cidade e novas ruas estão programadas para serem recapeadas e asfaltadas, como a Pedro Celandroni atendendo aos bairros das Cohabs I e II, várias ruas dos jardins Alvorada e Brasília; as ruas 4 de junho, 7 de Setembro, Epitácio Pessoa, XV de Novembro e Morais Gordo, no centro da cidade, a Rua Aquelino Dias Vieira e prolongamento da Rua São Manuel na vila Santa Teresinha, a rua Helio Sebastião Aguiar no jardim Bela Vista, a interligação das vicinais Tarcilio Baroni com a Pedro Catalan, interligando ao distrito industrial II e ainda o asfaltamento do distrito industrial I, que está sendo realizado.
Fonte : Area 14
Comments